Uma ocorrência curiosa e inusitada mobilizou os bombeiros voluntários de Ilhota nesta sexta-feira (16). Desta vez, eles não tiveram de enfrentar um incêndio ou prestar apoio em algum acidente de trânsito, já que o pedido de ajuda era outro: um cachorro estava com a cabeça presa dentro de uma garrafa pet. O cão caramelo era, na verdade, uma cadela e, apesar do susto, ela terminou com um “sorriso” no rosto ao ver quem eram os “heróis” que a salvaram (confira fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Era por volta das 11h30min quando os socorristas foram até uma casa na Rua Gelindo Furlani, no Centro da cidade. Os donos estão em viagem e, por isso, os profissionais foram chamados por uma vizinha que viu a angústia do cãozinho.

De acordo com ela, já fazia cerca de meia hora que a cadela estava com a garrafa na cabeça. Com cuidado, três bombeiros usaram uma fita para segurar o cachorro caramelo e, assim, cortar o material com uma tesoura tipo “ponta romba”, usada em situações de primeiros socorros.

Ainda de acordo com os profissionais, o animal estava bastante agitado, mas foi se acalmando conforme recebia carinho dos novos amigos. Foram aproximadamente 10 minutos até que o cão pudesse correr livremente pela área externa da casa.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do “antes e depois” do resgate

Os moradores da casa também foram avisados sobre a confusão em que a cachorrinha se meteu enquanto os donos não estavam em casa, segundo os profissionais.

Como essa garrafa pet foi parar na cabeça do cãozinho é um mistério que provavelmente não será desvendado tão cedo. De qualquer forma, o rabo abanando para os socorristas, as patinhas apoiadas nas pernas deles e a “cheiradinha” nos pés dos profissionais já demonstram o agradecimento da cadela, como quem dissesse um “obrigado”.

Pelo menos a aventura terminou em um final feliz.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Cão abandonado e paraplégico ganha cadeira de rodas e amor de alunos em Blumenau

Projeto de SC acolhe cães abandonados, ensina profissão a detentos e vira referência no Brasil