Um pedacinho do Reino Unido pode ser conhecido em Santa Catarina: o Castelo Britânico, localizado em Criciúma, na divisa com Cocal do Sul, foi idealizado com o objetivo tornar acessível a cultura inglesa a quem não pode ir até a Europa.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As construções iniciaram em 1998 e foram finalizadas em 2006. Inspirada no Castelo de Glamis, na Escócia, a estrutura lembra a arquitetura medieval e atrai turistas não só pela beleza, mas também por suas experiências diferentes.

Cidade de SC constrói réplica em tamanho original do icônico 14 Bis

O Castelo Britânico recebe visitantes para um tour guiado pelo interior da construção. Outras experiências proporcionadas no local são o café típico inglês e um brunch no estilo britânico. A atração também é bastante procurada para ensaios fotográficos.

Continua depois da publicidade

Conheça o Castelo Britânico de SC

Valores e quando visitar

A atração abre de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, e fica localizada na Rua Antônio Pavan, bairro Mina do Toco, em Criciúma. O tour pelo castelo tem duração de uma hora e custa R$ 50 por pessoa.

Além da visitação guiada, o café típico inglês ou o brunch custa R$ 135 por pessoa. Ambos os serviços já incluem o tour.

De acordo com o Castelo, não é permitida a entrada de crianças menores de 10 anos e as reservas devem ser feitas pelo site e com pelo menos 36 horas de antecedência.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Estratégia Nacional de Economia de Impacto será apresentada durante fórum internacional em SC

Dona de uma das maiores grifes do país será homenageada em SC