Recém inaugurado na orla do Leblon no Rio de Janeiro, o edifício Tom Delfim Moreira, com apenas seis apartamentos, é descrito pela Forbes como o metro quadrado mais caro do Brasil, custando a partir de R$ 100 mil. Uma das unidades de 284 m² custa no mínimo R$ 38 milhões, enquanto a cobertura de 500 m² chega a muito mais do que esse valor.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A Gafisa, construtora responsável pelo prédio não tinha a intenção de bater o recorde se ser o metro quadrado mais caro do Brasil. A intenção foi de lançar um projeto no empreendimento boutique de altíssimo padrão, em comemoração aos 70 anos da empresa. Todos os apartamentos foram vendidos antes mesmo das obras terminarem.

— Era um terreno muito pequeno, de apenas 360 metros quadrados, como uma joia que precisávamos lapidar. Foram muitas ideias até chegar nessa fachada diferenciada, com materiais que a gente nunca tinha utilizado — Explica Sheyla Resende, CEO da empresa.

A fachada em questão, projetada pelo escritório internacional de arquitetura Gensler, trouxe o conceito de varandas grandes e em formato curvo, que dão a ideia das ondas do mar. Além disso, outro grande diferencial do prédio é a galeria de arte, com 14 obras de renomados artistas nacionais espalhadas pelo lobby.

Continua depois da publicidade

Com relação aos apartamentos, o prédio oferece três tamanhos: o primeiro andar com 315 m², enquanto os outros quatro tem 284 m². Já a cobertura duplex, no sexto andar, possui 501 m². A planta original de todas as unidades prevê quatro suítes e vista para a praia.

Veja fotos do prédio com o metro quadrado mais caro do Brasil

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

VÍDEO: Avião é flagrado passando por baixo de ponte no Rio Tocantins

Zeca Pagodinho anuncia aposentadoria e revela quanto está recebendo pelo INSS: “Dinheirão”