A cidade de Florianópolis é um prato cheio para quem busca um destino de férias com opções de diversão e contato com a natureza. E para os mais aventureiros, as opções também não faltam. Passeios que envolvem adrenalina, experiências novas e belas paisagens podem ser feitos em diferentes partes da Ilha da Magia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Confira cinco passeios de aventura em Florianópolis

Passeio de stand-up paddle e caiaque na Lagoa do Peri

De importância fundamental no ecossistema da Ilha e certificada com o selo Bandeira Azul, a Lagoa do Peri é lugar para curtir natureza e tranquilidade em Florianópolis. Mas se você gosta de se aventurar, o passeio de caiaque ou stand-up paddle pode proporcionar uma experiência ainda mais única no local.

Continua depois da publicidade

O tour é guiado e conta com equipamentos de segurança. O trajeto passa por um riacho que leva até a Cachoeira da Gurita, local onde há uma parada para descansar e se refrescar com uma bela vista.

Sandboard nas Dunas da Joaquina

Um dos passeios já tradicionais para quem visita Florianópolis é curtir as Dunas da Joaquina com uma dose de aventura e emoção fazendo sandboard. Para os iniciantes, há a opção de ir sentado na prancha e quem já tem mais familiaridade com a prática pode descer as dunas de pé.

Na modalidade “sentado”, também é possível ir em dupla, tornando a atividade ainda mais divertida. As pranchas de sandboard são alugadas por hora e também é possível praticar o esporte nas Dunas da Lagoa da Conceição.

Passeio de canoa havaiana em Santo Antônio de Lisboa

Outro esporte que tem ganhado destaque entre os moradores da ilha é a canoa havaiana. Para quem nunca teve contato com a prática, é possível agendar um passeio com a escola de Canoagem Havaiana KANALOA VA’A.

Continua depois da publicidade

Entre as opções de passeios estão ver o amanhecer ou pôr do sol em locais como Cachoeira do Bom Jesus, Ilha do Francês, Piscinas Naturais da Barra da Lagoa e Santo Antônio de Lisboa.

Andar a cavalo no Parque Estadual do Rio Vermelho e na Praia do Moçambique

No Norte da Ilha, uma experiência diferente proporciona ainda mais conexão entre turistas e a natureza. É o passeio a cavalo que passa por algumas das paisagens mais bonitas da região com opções de passeios exclusivos e da lua cheia.

O trajeto varia entre entre 1h30 e 2h a depender da empresa contratada, e passa por trilhas e dunas, por uma área da reserva do Parque Florestal do Rio Vermelho e pela Praia do Moçambique, onde os participantes cavalgam próximo ao mar.

Fazer uma aula de surf na Barra da Lagoa

Uma das poucas cidades do país a ter uma praia com o título de Reserva Nacional de Surfe — a Praia do Moçambique — Florianópolis guarda um dos locais perfeitos para quem nunca surfou experimentar o esporte pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

É a Praia da Barra da Lagoa, que tem mar limpo e ondas de tamanho ideal para quem está começando no surfe. Por lá, há diferentes opções de escolas de surfe onde é possível fazer aulas individuais ou em grupo, que costumam atrair alunos de diversas partes do mundo. Outras praias, como o Campeche, também possuem locais onde é possível aprender o esporte.

Leia também

Quais são e quanto custam os passeios de barco para fazer no verão em Florianópolis

FOTOS: As praias “escondidas” da Grande Florianópolis para fugir do agito no verão

Como está a balneabilidade na Pinheira, Guarda do Embaú e outras praias “queridinhas” de SC