Ao menos três regiões de Santa Catarina foram atingidas por granizo neste domingo (23). A chuva de pedras, que durou poucos minutos no Estado, foi registrada no Sul, Norte e na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O temporal ocorreu durante a tarde e impressionou moradores após um dia quente de sol em toda Santa Catarina. Em registros publicados nas redes sociais é possível ver as paisagens sendo tomadas pelo granizo.
Apesar de a previsão ter indicado sol durante o fim de semana no Estado, a Defesa Civil havia emitido um alerta de temporais passageiros para o domingo em algumas regiões.
Florianópolis e Palhoça foram as mais atingidas da Grande Florianópolis, segundo a Defesa Civil, apesar de outros municípios da região terem registrado o fenômeno.
Continua depois da publicidade
Em Palhoça, segundo o coordenador do órgão Júlio Marcelino, a chuva durou 10 minutos e três bairros foram totalmente atingidos: Guarda do Cubatão, Barra do Aririú e Aririu da Formiga.
Pelo menos 120 residências ficaram destelhadas no município. Alguns moradores ficaram desalojados e estão em casa de parentes e amigos.
Itaiópolis e Mafra, no Norte do Estado, e Siderópolis, no Sul, também estão entre as cidades mais atingidas.
De acordo com a Epagri/Ciram, os estragos causados em lavouras durante a chuva serão contabilizados durante a semana. A Defesa Civil não registrou, até o momento, grandes danos e prejuízos.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
*Sob supervisão de Catarina Duarte
Leia também
UFSC vai avaliar punição a alunos presos por suspeita de nazismo
Florianópolis terá mais vendedores ambulantes na temporada de verão
Como foi a oscilação do dólar em cada gestão presidencial e o impacto nas eleições 2022