A chuva rápida e intensa que atingiu Florianópolis na noite desta quinta-feira (6) deixou rastros de destruição na Capital. No bairro Rio Vermelho, no Norte do município, os temporais derrubaram o muro da Escola Municipal Antônio Paschoal. De acordo com a Defesa Civil, a cidade recebeu 34.6 milímetros em uma hora.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ainda conforme a Defesa Civil do município, agentes da prefeitura atuam na Escola Municipal Antônio Paschoal para recolher os rastros deixados pela queda do muro.
As chuvas ainda causaram pontos de alagamentos no bairro dos Ingleses, também no Norte da Ilha, mas por volta 22h00, a situação já estava normalizada. Bairros do Sul de Florianópolis também ficaram alagados.
Confira o vídeo
Continua depois da publicidade
Chuvas deixam milhares de moradores sem energia na Capital
As chuvas fortes que atingiram a região de Florianópolis na noite desta quinta-feira deixaram milhares de endereços sem energia elétrica. Por volta das 21h, o sistema da Celesc informava que quase 1,6 mil unidades consumidoras estavam sem luz na Capital. Praticamente todas as unidades que seguiam sem fornecimento ficavam na região central da cidade.
Mais cedo, por volta das 20h30min, no período da chuva forte, a cidade chegou a mais de 20 mil unidades sem luz de acordo com o sistema de tempo real da Celesc, em bairros centrais como Pantanal e Córrego Grande. Segundo a companhia estadual, às 20h45min o número já havia caído para 9 mil unidades consumidoras.
A Celesc informou à reportagem que equipes da companhia “estão nas ruas trabalhando “para restabelecer o fornecimento do serviço o mais rápido possível”. A empresa informou que monitora a situação e alertou moradores para ficarem atentos a casos como quedas de árvores ou cabos na rede elétrica. Situações de risco podem ser informadas à Celesc pelo telefone 0800-048-0196.
Veja as fotos
Continua depois da publicidade
Leia mais
Índice de calor em SC chega a 69°C nesta quinta; veja ranking das cidades mais quentes
Grande Florianópolis convive com rastros deixados pelas chuvas 3 semanas após temporais