A chuva intensa que caiu sobre Joinville na noite de terça-feira (16) deixou ao menos três bairros da cidade com ruas alagadas. Além disso, a Defesa Civil também registrou uma queda de muro causada pelo temporal. Entre 18h30 e 19h, o acumulado de chuva ficou entre 15 e 20 milímetros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme a Defesa Civil, por volta das 20h foram contabilizados cerca de dez pontos de alagamento em vias dos bairros Anita Garibaldi, Bucarein e Floresta. Este último, teve suas principais vias afetadas: as ruas São Paulo e Santa Catarina. Às 21h, apenas o bairro Anita Garibaldi ainda registrava pontos alagados.

Saiba qual será o novo endereço do Detran de Joinville

Continua depois da publicidade

Ainda no bairro Floresta, a Defesa Civil foi chamada após a queda de um muro na rua Copacabana. Houve apenas danos materiais e o imóvel não precisou ser interditado. A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os bombeiros voluntários pelo 193.

Após o registro de temporal, a previsão é de melhoria nas condições climáticas nas próximas horas, com a chuva se afastando do município. Segundo a Defesa Civil estadual, nesta quarta-feira (17) predomina o tempo firme em Santa Catarina, devido a presença do ar mais seco no estado. A quinta-feira (18) será marcada pelo predomínio de sol e tempo firme, devido a presença de uma região de alta pressão.

Leia também

Preparação para duas concessões em Joinville entra em nova etapa

Quais pontos da BR-101 em Joinville estão mapeados para construção de passarelas

Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”