A chuva intensa desde o começo da manhã desta quinta-feira complica o trânsito na Grande Florianópolis. Em São José, moradores relatam que a Avenida Josué di Bernardi e a Avenida Osni João Vieira estão tomadas pela água. Há lentidão também na Via Expressa, cuja marginal está alagada.

Continua depois da publicidade

Você fez fotos ou vídeos dos alagamentos em SC? Compartilhe com #ChuvaemSC ou mande para o Whatsapp (48) 9 9145 4046

Ainda em São José, a Defesa Civil já calcula que metade dos bairros foram atingidos pelos alagamentos, que foram intensificados por conta da maré alta. Ao todo, 11 localidades estão sendo monitoradas, entre elas Potecas, Jardim Cidade, Fazenda Santo Antônio, Pedregal, Areias, Lisboa, Forquilhinha, Campinas, Morro do Avaí, Procasa e Bela Vista.

A prefeitura de São José informou que já está atuando e que, se necessário, a secretaria de Assistência Social está preparada para receber desabrigados.

Em Florianópolis, a SC-401, rodovia estadual mais movimentada de SC que faz ligação com o Norte da Ilha, tem pontos de alagamento em diversos trechos, mas sem ocorrência de retenção de veículos. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acúmulo de água é maior na passagem do elevado do bairro João Paulo.

Continua depois da publicidade

Em frente ao elevado do CIC, próximo ao terminal da Trindade, é precisou cautela pois há muita água sobre a pista e as vias laterais estão alagadas. A Avenida Madre Benvenuta, também no bairro Trindade, está alagada impossibilitando o tráfego de veículos e causando filas na região.

A região central de Florianópolis também enfrenta lentidão por conta de alagamentos e acumulo de água sobre as pistas.

Na Via Expressa Sul, a PRMRv também relata áreas alagadas nos dois sentidos da pista, em direção ao aeroporto e em direção ao centro. Cones foram distribuídos para ajudar na orientação dos motoristas.

O acumulo de água na pista também deixou lento o fluxo de veículos na região na Trindade, próximo à UFSC, e também na Beira-Mar Norte e ruas da região Central. Moradores relatam que a Rua Gonzaga Valente, no bairro Coloninha, em Florianópolis também já acumula água e que os bueiros transbordaram.

Continua depois da publicidade

A assessoria de imprensa da prefeitura de Florianópolis informa que a Defesa Civil monitora situação e que até as 10h40min não haviam registros de ocorrências de trânsito por conta do mau tempo.

No Waze, aplicativo de monitoramento do trânsito, motoristas relatam água na pista na Avenida Governador Gustavo Richard, próximo ao acesso da ponte, e também na BR-282 em direção ao continente.

Chuva deve persistir até a noite desta quinta-feira

A previsão indica que os temporais deve persistir até a noite desta quinta-feira, podendo haver ventanias e até queda de granizo. O mau tempo é causado por uma passagem de frente fria pelo litoral do Estado. Mais cedo a Defesa Civil emitiu um aviso sobre previsão de temporais em todas as regiões de SC ao longo desta quinta-feira.

Pela manhã também foram emitidos alertas e avisos sobre a chance de deslizamentos, alagamentos, enxurradas e chuva com raios na região de São João Batista, no Vale do Itajaí e do litoral sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Veja o que usuários do Waze estão relatando sobre o trânsito