A residência que pertenceu ao filho do fundador da Teka, em Blumenau, agora é um resort spa para idosos. Localizado na famosa Coronel Feddersen, rua conhecida pelos casarões de alto padrão, em uma área nobre — e silenciosa — da cidade, o imóvel tem espaço para 18 moradores e hóspedes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A inauguração do empreendimento ocorreu no mês passado, com uma proposta inspirada na Europa, conta uma das proprietárias, Josiane Ibanez. O estabelecimento funciona como uma casa asilar e resort, com pacotes diários (day use) e mensais. Entre as comodidades que oferece estão atividades físicas, fisioterapêuticas, massagem, lazer e atrações culturais. A casa tem, inclusive, uma mascote: Tita, uma Golden Retriever.

— A gente quer quebrar essa cultura da institucionalização de idosos. Aqui os familiares são sempre bem-vindos, sem precisar marcar horário, para ter um ar de residência mesmo — comenta Josiane.

Enfermeira, ela deixou o trabalho de anos na UTI de um hospital da cidade para se arriscar na nova rotina como empreendedora junto com o marido. A ideia surgiu não só pela área em que atua, como pela própria experiência de Josiane ao procurar um lar de idosos para o pai. A dificuldade em encontrar um espaço humanizado, com detalhes que considerava importante, motivou o surgimento do Villa Primavera Resort Spa 60+.

Continua depois da publicidade

— Um dos nossos diferenciais é que a equipe não tem cuidadores, somente técnicos e enfermeiros — complementa.

O aluguel da casa que pertenceu ao empresário Rolf Kuehnrich atendeu ao que o casal precisava: amplo espaço (são 5 mil metros quadrados) com cômodos adaptados, mas cuidadosamente pensados para que mantivessem as características de um lar.

Veja fotos

Leia mais

Como é por dentro a cobertura quadriplex de R$ 24 milhões à venda em Balneário Camboriú