O casal de Santa Catarina, Patrícia Pamplona e Wesley Faraó Klimpel completou, na última quinta-feira (2), a viagem de um ano pelo continente africano, que começou na Tunísia e terminou no Egito. Eles se conheceram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ainda têm planos de passar pelo Oriente Médio, Ásia, América e Europa.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Patrícia e Wesley viajaram por 36 países africanos durante um ano. Toda a experiência foi compartilhada no blog e nas redes sociais dos dois. Para celebrar a jornada, o casal vai lançar o livro “Aventuras Sem Chaves: Uma Viagem por África e Oriente Médio“, que está com a campanha de pré-venda aberta.
— O Aventuras Sem Chaves nasceu pra ser tanto um guia como um livro sobre as nossas viagens, com histórias e muitos perrengues. Quisemos também trazer essa parte de crônicas inéditas, seja para o leitor usar como companhia em sua própria viagem ou embarcar junto com a gente de dentro de casa — diz o casal.
Continente africano foi o primeiro destino escolhido
De acordo com o casal, a viagem ao redor do mundo é planejada desde 2015, quando começaram a ler livros, ouvir podcasts e acompanhar outros viajantes pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— A gente iniciou a viagem pela África justamente por ser mais desafiador e mais caro, quando estaríamos com mais gás. Depois de tanto perrengue, o que vier agora vai ser fichinha. Até o período de chuva em Floripa, quando a roupa não seca nunca — brinca Faraó.
Neste um ano, os dois viveram momentos marcantes, como quando atravessaram a fronteira entre Guiné-Bissau e Guiné em cima de uma moto, junto com o piloto e as duas grandes mochilas, tudo no meio da floresta.
— E ainda passamos por seis barreiras de imigração e um rio, onde até a moto foi junto no barquinho. Tinha mais parada policial do que na saída da Lagoa — diz Patrícia.
A catarinense ainda conta que se lembrou de Florianópolis, sua cidade natal, quando eles chegaram a Conacri, capital da Guiné.
Continua depois da publicidade
— Para entrar e sair da cidade era um trânsito insuportável! Parecia a fila da ponte — conta.
O livro conta o que os dois vivenciaram em países que estão longe dos destinos usuais dos brasileiros.
— Muita gente nunca ouviu falar ou pensou em visitar países como Serra Leoa ou Namíbia, ambos com lindas praias, povo simpático e uma história política conturbada. Por falar em praia, Tanzânia, Moçambique e Quênia têm um litoral lindo — fala Patrícia.
Veja as fotos do casal
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia mais
A história dos três amigos que fundaram uma gigante da tecnologia em SC
ENTREVISTA: Conheça a catarinense que está concorrendo ao Prêmio Multishow