As carcaças de quatro animais marinhos gigantes apareceram na orla da praia de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, no sábado (13). Os corpos foram analisados e enterrados no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Tratavam-se de duas tartarugas-de-couro, a maior espécie de tartaruga-marinha dos oceanos, uma tartaruga-cabeçuda e uma baleia. Todos os animais se encontravam em estado avançado de decomposição.
Amostras das carcaças e do sangue das espécies foram coletadas pela Educamar, instituição de resgate, pesquisa e monitoramento de animais marinhos. A análise do material pode apontar as causas dos óbitos, o que é necessário para a preservação da vida nos mares, segundo a instituição.
Quem era a mãe morta após família ser atacada a tiros em SC: “Coração arrasado”
Continua depois da publicidade
Com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, a Administração Municipal solicitou que os animais fossem enterrados por razões de salubridade pública.
Os locais de sepultamento foram marcados com georreferenciamento. Dessa forma, após o processo natural de esqueletização, os ossos podem ser resgatados pela equipe de educação marinha para, possivelmente, serem expostos em um museu.
Veja fotos dos animais:
Leia também
Morre policial atropelado por adolescente que participava de racha em SC
Mãe é morta e marido e bebê de um ano são feridos a tiros em SC