Às margens da SC-390, a paisagem é tomada por um campo de girassóis que rodeiam a Casa dos Arcos, em Pedras Grandes, Sul catarinense. Em janeiro, a floração começou e o espaço se tornou ponto turístico na cidade de pouco mais de 4 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Esta é a segunda vez que os girassóis florescem. Eles foram plantados há três meses, por iniciativa do vice-prefeito da cidade, Adriano de Souza. Ele também é vendedor e, em uma viagem ao Paraná, viu as lavouras para produção de óleo de girassol.
O cenário o inspirou a fazer o mesmo em Pedras Grandes. O plantio foi em um cartão-postal e patrimônio da cidade, a centenária Casa dos Arcos, logo na entrada da cidade. A ideia deu tão certo que os carros param na rodovia para tirar foto com as flores, e até fazem ensaios no espaço.
Casa dos Arcos
Segundo informações do iPatrimônio, plataforma colaborativa para conhecimento do Patrimônio Cultural Brasileiro, a casa serviu como residência de imigrantes italianos que se estabeleceram no vale do Rio Tubarão. Construída em alvenaria autoportante de tijolos, ou seja, que serve como estrutura, tem um piso térreo e o sótão. O nome vem das aberturas emolduradas em arco nas portas e janelas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do campo de girassóis em Pedras Grandes
Leia mais
FOTOS: Conheça resorts que proporcionam uma imersão na beleza natural de SC
Carnaval 2024: Garopaba inicia inscrições para blocos desfilarem no Carnaval