Paulo Santangelo, protetor de animais da Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis, promoveu um ensaio fotográfico com o tema “primavera” para os cães do abrigo disponíveis para adoção. O objetivo da “fofura” das fotos é fazer com que os peludos encontrem um lar e uma nova família.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal no WhatsApp
“A primavera chegou, e com ela chega também uma oportunidade de renascimento e abertura para novas possibilidades. Esses nenéns estão disponíveis para adoção aqui no abrigo. Cada um deles está pronto para oferecer carinho, lealdade e muito amor. Todos com as doses de vacinação em dia!”, diz a legenda dos registros compartilhados nas redes sociais do abrigo na última segunda-feira (14).
Quem é o engenheiro que largou trabalho formal para cuidar de 400 cães em SC: “Doei minha vida”
Além de buscar por novos lares para os mais de 400 animais que vivem no local, o protetor também pede ajuda na compra de ração. Segundo ele, os interessados podem apoiar a causa assinando um plano recorrente a partir de apenas R$ 8 através do site.
Continua depois da publicidade
Veja o ensaio fotográfico de primavera dos cães
Engenheiro largou trabalho formal para cuidar de 400 cães em SC
Paulo acolhe mais de 400 animais no abrigo, onde trabalha de forma integral com ajuda de voluntários e doadores de ração. Além de dar moradia, alimentar, castrar e vacinar os cães, o protetor ainda faz exames veterinários, medica, faz fisioterapia com os cães, auxilia as cadelinhas prenhas a terem os filhotes de forma segura, entre outros cuidados.
Atualmente, o sítio abriga cães nas mais diversas condições: resgatados de maus-tratos ou atropelamento, cadelas prenhas ou com suas ninhadas, filhotes abandonados sem suas mães, cães que precisam de isolamento por causa de doenças contagiosas, adultos saudáveis e idosos. Todos castrados e vacinados.
Como ajudar
Há diversas maneiras de ajudar Paulo nessa causa. Caso você não tenha condições de adotar um cachorro, você também pode ajudar, por exemplo, fazendo uma “vaquinha” para contribuir com a compra de ração, doando dinheiro, se voluntariando para ajudar com a limpeza das instalações e dos cãezinhos, ajudar no transporte deles para feiras e clínicas veterinárias, entre outros.
Continua depois da publicidade
Se você tiver uma clínica veterinária, agropecuária, farmácias ou outra empresa dessa área, também pode ajudar com parcerias.
Saiba mais nas redes sociais de Paulo:
- Instagram: @protetorpaulo e @protetorpauloadocoes
- Site: www.protetorpaulo.com.br
Leia mais
SC tira Brasil da lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas
Globo anuncia atriz que fará Odete Roitman em remake de “Vale Tudo”