Uma operação de busca subaquática realizada nesta quarta-feira (7) pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recuperou a bicicleta que havia sido jogada de cima da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Junto dela também foram encontrados dois patinetes elétricos no fundo das águas da baía da Beira-Mar Norte.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo os bombeiros, os itens foram arremessados no mar em atos de vandalismo. A iniciativa de resgate dos itens aconteceu para minimizar os danos ambientais que os componentes eletrônicos dos veículos poderiam causar.
Essa também foi uma oportunidade para testes do novo sistema de comunicação subaquática adquirido recentemente para uso do GBS, comprovando a eficiência dos equipamentos. Os veículos foram encaminhados para a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar os casos de vandalismo.
Polícia identifica um dos homens que jogou bicicleta da ponte
Ainda nesta quinta (8), a Polícia Civil de Santa Catarina identificou um homem apontado como um dos autores do arremesso da bicicleta elétrica da Ponte Hercílio Luz. O caso tomou grandes proporções após um vídeo do ato ter ido parar na internet, onde dois homens aparecem levantando o veículo pelo parapeito e o derrubando no mar da Baía Norte.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, os outros dois homens que participaram do crime de vandalismo ainda não foram identificados. Eles responderão pelo crime de dano, que envolve as condutas de destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável coisa ou animal alheios.
Confira fotos da operação de resgate dos veículos
Leia também
VÍDEO: Navio Guarará, naufragado no século passado, vira atração turística em Florianópolis
VÍDEO: Incêndio em mercado causa correria entre funcionários e clientes em Joinville
Veja 8 cidades com festas para curtir o Carnaval 2024 em SC
Continua depois da publicidade