Uma força-tarefa dos bombeiros voluntários e da Defesa Civil de Rodeio foi feita para resgatar um cão que caiu em um buraco de cerca de quatro metros. O trabalho durou três horas e foi necessário utilizar uma retroescavadeira para escavar um túnel e chegar até o animal da raça pug, chamado de Dodi.

Continua depois da publicidade

Defesa Civil disponibilizou máquina
Defesa Civil disponibilizou máquina (Foto: Bombeiros Voluntários da União, Divulgação)

Os bombeiros da região foram acionados por volta das 8h desta sexta-feira (6) para a emergência inusitada no bairro Rodeio 32. Pedreiros trabalhavam na construção de uma garagem quando Dodi caiu em um dos buracos feitos para serem preenchidos com concreto. Chegando ao local, os socorristas tentaram utilizar os equipamentos que tinham para retirar o cachorro da família do estreito buraco. Sem sucesso, pediram apoio para a Defesa Civil, que disponibilizou a máquina.

Cão caiu em buraco de construção da casa
Cão caiu em buraco de construção da casa (Foto: Bombeiros Voluntários da União, Divulgação)

Com ela, foi feito um outro buraco de cerca de três metros ao lado de onde o cãozinho estava. A partir dele, os quatro socorristas fizeram um túnel lateral, que parou perto da cabeça do bicho. Lentamente, eles escavaram ao redor do pug. Dodi foi retirado sem ferimentos e devolvido aos proprietários da casa.