Um balão com nove pessoas caiu na manhã deste sábado (15) na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul enquanto tentava passar entre dois morros. Uma mulher de 37 anos ficou gravemente ferida e precisou ser levada de helicóptero ao Hospital São José, em Criciúma, com politraumatismo, segundo a equipe de resgate. A vítima relatava fortes dores na coluna e no tórax.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) informou que recebeu o pedido de ajuda por volta das 10h30min. As equipes por terra pediram o auxílio da aeronave por causa do difícil acesso ao local onde o balão caiu, no meio de plantações de milho e arroz.

Ainda conforme o Sarasul, o bolão saiu de Praia Grande e o piloto tentou passar com o balão entre dois morros quando acabou colidindo contra um deles. Com isso, perdeu altitude e foi caindo aos poucos, já na cidade de Mampituba (RS), o que reduziu um pouco o impacto da queda. Os demais passageiros, incluindo o piloto, tiveram lesões leves e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu.

Inicialmente, em nota encaminhada às 12h53, a Sarasul informou que a ocorrência havia sido em Praia Grande. Em novo comunicado, às 14h, o órgão corrigiu a informação. O texto acima foi atualizado.

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura de Praia Grande, sob gestão Elisandro Machado (PP), afirmou que a queda se tratou de um pouso forçado e teria ocorrido no município gaúcho de Morrinhos do Sul. Comunicou ainda que o incidente se deu por ocasião de uma rajada de vento que surpreendeu o piloto do balão.

“A Prefeitura de Praia Grande reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar da população e ressalta que acidentes como esse são raros em nosso município, considerando o alto número de voos realizados diariamente na cidade. Essa atividade turística única atrai visitantes de todo o país e até mesmo do exterior, o que ajuda a promover a região e aumentar o fluxo de turistas”, escreveu.

Em janeiro deste ano, a cidade registrou uma queda de balão que deixou três feridos. Um deles era o influenciador e fisiculturista curitibano Fabrício Pacholok, que gravava a cena na ocasião.

(Foto: Sarasul, Divulgação)
(Foto: Sarasul, Divulgação)
(Foto: Sarasul, Divulgação)