Autoridades e celebridades compareceram ao velório de Pelé para despedir-se do Rei nesta segunda-feira (2). Edson Arantes do Nascimento tinha 82 anos e morreu na última quinta-feira (29), em decorrência de um câncer de cólon. Ele estava internado há um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Veja imagens históricas que marcaram a carreira de Pelé
O velório acontece na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube de coração do Rei e onde iniciou carreira no futebol. O caixão foi colocado em uma tenda no meio do gramado por volta das 9h30min. O ex-jogador Zé Roberto foi um dos que ajudou a carregar o corpo, ao lado de Edinho, filho de Pelé.
Continua depois da publicidade
Certidão de óbito aponta quatro causas para morte de Pelé; entenda
O ex-atacante Serginho Chulapa e o pai de Neymar também marcaram presença na despedida do Rei do Futebol, assim como o jornalista Milton Neves, o governador de São Paulo Tarsísio Freitas e até o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Também passaram pelo velório demais familiares, amigos e admiradores de Pelé. A cerimônia acontece até a manhã de terça-feira (3) no estádio do Santos. Às 10h, o corpo sairá o cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé. O sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, reservado apenas para a família, a partir das 14h.
Veja fotos do velório
Leia também:
Pelé foi recusado por time de SC aos 16 anos
Continua depois da publicidade