Uma árvore foi arrancada do chão e caiu em cima de uma casa durante o vento forte na madrugada desta quinta-feira (13) em Joinville. O caso aconteceu por volta das 4h50min no bairro Vila Nova. As informações são de Cristiano Gomes, da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a moradora, ela dormia com o marido quando o casal acordou assustado por causa do barulho. Quando foram do lado de fora verificar o que tinha acontecido, se surpreenderam ao ver o tronco em cima do telhado.

Por causa da queda da árvore, algumas telhas foram quebradas e parte do portão foi derrubado. O casal não ficou ferido. Além deste caso no Vila Nova, outras ocorrências de destelhamento também foram registradas no Rio Bonito e em Pirabeiraba.

Veja fotos

Casal acordou assustado com o barulho por volta das 4h50min (Foto: Cristiano Gomes/NSC TV)
Árvore arranca portão e cai em cima de casa no bairro Vila Nova (Foto: Cristiano Gomes/NSC TV)

Falta de luz em Joinville

O vendaval que atinge Joinville deixou também vários bairros da cidade sem energia elétrica nesta quinta-feira (13) de manhã. Às 8h30min, segundo a Celesc, 17 mil unidades estavam sem luz — a maioria nos bairros Costa e Silva, Vila Nova e Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Nas cidades vizinhas da região, há milhares de imóveis sem energia também em Itapoá (6 mil), Garuva (7 mil) e São Francisco do Sul (7 mil).

Vento deve continuar

De acordo com a Defesa Civil, desde a noite de quarta-feira (12) até a manhã desta quinta-feira, foram registradas rajadas de vento que chegaram a 59 km/h. A ventania é reflexo do ciclone extratropical que atinge Santa Catarina e a previsão é de que continue no decorrer do dia.

A recomendação em caso de vento forte é que as pessoas procurem um lugar seguro para se proteger e evitem ficar perto de placas ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Dentro das casas, normalmente os banheiros de alvenaria são os locais mais seguros.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários pelo número 193. Outra dica importante é acompanhar as atualizações da previsão emitidas pelos órgãos oficiais. Os moradores podem receber gratuitamente alertas em tempo real, enviando o número do CEP em que moram por mensagem de texto para o número 40199.

Continua depois da publicidade

Leia também

Qual o futuro das escolas cívico-militares de Joinville após governo Lula encerrar programa

Morre Fernando Ferretti, treinador de futsal multicampeão por Jaraguá e Joinville