Manfredo Hübner, militar da terceira geração de fotógrafos da família, foi o homem de confiança do governador Ivo Silveira em 1967. Contratado para ser os olhos do político em missão por Santa Catarina, tirou fotos do andamento de obras estruturais no Estado, para prestação de contas ao governo.
Continua depois da publicidade
Conheceu Garopaba, no sul do Estado, e se apaixonou: “Quando eu vi aquela gurizada jogando bola na areia, livre, na Avenida dos Pescadores, vi que aquele era o meu lugar”. Lá voltou com frequência para passear e construiu o primeiro chalé de turista em 69 naquela avenida.
Nos anos 80, e com sua ida para a reserva, mudou-se com a família. Agora, aos 86 anos, está produzindo um livro sobre a cidade praiana contando histórias através de imagens. Nas redondezas é conhecido como orquidófilo, outra paixão antiga que o rendeu mais um livro, já publicado.
Manfredo fotografou, entre outros eventos, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em 1973. Ainda na década de 70, registrou de cima de uma duna (onde hoje é a Feira de Verão) a Rua João Orestes de Araújo. A praia do Centro, repleta de barcos pesqueiros, também está em um instantâneo de 1970. Manfredo Hübner tem como algumas paixões Garopaba, fotografias e as orquídeas.
Continua depois da publicidade
Manfredo Hübner |
é apaixonado por orquídeas, fotos e, claro, por Garopaba |
Foto: Manfredo Hübner / Especial
Rua João Orestes de Araújo na década de 70, fotografada de cima de uma duna