O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda-feira o presidente do Senado José Sarney, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

O senador passou por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent. Sarney recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica nesta segunda-feira e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é considerado estável.

Sarney foi internado no último sábado, dia 14, após sentir dores fortes no peito. No mesmo dia, os médicos detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronariana.

A visita de Lula começou por volta das 13h30min e durou cerca de 20 minutos. Também visitaram Sarney seu filho, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, (PT-SP), o líder da maioria no senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Gim Argello (PTB-DF).

Continua depois da publicidade

Lula esteve no hospital para uma sessão de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.