Uma foto chocante divulgada pela Polícia Civil de Blumenau expôs um caso de maus-tratos que se arrastou por meses e só foi descoberto na noite desta sexta-feira (26). Um cão sem raça definida e com o focinho completamente lacerado foi resgatado por agentes e por uma equipe da Associação de Proteção Animal (Aprablu). 

Continua depois da publicidade

A imagem é forte e, por isso, não a publicaremos por completo.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o apoio à ONG ocorreu às 23h em uma transversal da Rua Rui Barbosa, no Progresso, Região Sul de Blumenau. Ele relata que os próprios agentes se assustaram com a cena, segundo ele, “chocante”, e retiraram o animal de uma corrente em que estava preso. 

A dona do cão, de 62 anos, foi presa em flagrante, encaminhada à Central de Polícia e fica à disposição da Justiça. Ela pode pegar até cinco anos de prisão.

Continua depois da publicidade

O cachorro foi resgatado por voluntárias da Aprablu e encaminhado a uma clínica veterinária de Blumenau. Apesar do ferimento grave na região do focinho, e que chegou a expor a arcada dentária do animal, ele conseguia beber água e se alimentar. O cão sobreviveu, apesar dos maus-tratos, e está sob os cuidados de especialistas para se recuperar.

Leia também

Rottweiler desnutrido é resgatado pela polícia em Blumenau e dono acaba preso