Crime em Joinville
Uma foto em que aparece ao lado de dois policiais militares, durante o desfile de 7 de setembro, seria o motivo do assassinato de um jovem na segunda-feira, em Joinville. As informações são de uma testemunha ouvida pela Polícia Civil. Um amigo de infância de 16 anos da vítima foi apreendido como principal suspeito. O adolescente de 17 anos foi morto a tiros na saída da escola. Segundo a Polícia Civil, o suspeito apreendido teria envolvimento com a criminalidade e não teria gostado da publicação feita em redes sociais. A escola onde estudava a vítima ficou sem aulas nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Eleições indiretas no Oeste
Com o prefeito e o vice-prefeito de Xavantina cassados, a Câmara de Vereadores da cidade do Oeste catarinense marcou para 24 de outubro eleições indiretas no município para prefeito e vice-prefeito. O novo prefeito vai ficar apenas dois meses no cargo, já que nas eleições diretas de 2 de outubro será escolhido o governante municipal de 2017. Desde o dia 11 de maio, o presidente da Câmara do município, Valdir Babinski (PMDB), assumiu a prefeitura da cidade. O então prefeito Mauro Poletto e o vice José Dal Bosco (ambos do PT) tiveram os mandados cassados por crime eleitoral em 2012.
Gripe A
Continua depois da publicidade
Nenhuma morte por gripe A foi confirmada em Santa Catarina entre 9 e 14 de setembro deste ano. Essa é a primeira vez que o relatório semanal da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) não lista óbitos relacionados aos vírus influenza A — H1N1 ou H3N2. Em 2016, foram 104 mortes vinculadas ao vírus influenza A (H1N1). Já com relação ao número de casos de gripe A em tratamento, são 704 notificações. Os municípios que apresentaram o maior número de casos confirmados foram Joinville (58) e Blumenau (55). Notificações de casos e de mortes relacionadas ao vírus influenza B mantém-se estável ao longo de todo o período de monitoramento da Dive-SC: nove ocorrências e dois óbitos.