Quando o Inter decidiu contratar Pato Abbondanzieri para a disputa da Copa Libertadores 2010, a intenção era ter mais um comandante dentro de campo. Na sua entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Jorge Fossati afirmou que questionar as qualidades do jogador é desnecessário:
Continua depois da publicidade
– O Pato tem muita qualidade nas defesas. Falar da qualidade deles a essa altura é demais, porque há muito ele demonstra isso. O que eu acho muito importante, não só para os goleiros, mas também para os zagueiros, é o comando. Conhecer a parte tática, e ficar comandando o tempo todo – falou Fossati, na sala de imprensa do Beira-Rio.
Fossati também lembrou do tempo em que era jogador. O uruguaio atuou por Peñarol, Olímpia, Rosário Central, Avaí e Coritiba, entre outros. Ele declarou que foi um mau exemplo como goleiro, mas que foi importante na armação da equipe:
– Sou um mau exemplo como ex-goleiro, porque tomei frango para caramba. Mas a experiência que eu passo aos goleiros é que mais de uma vez senti que tinha sido importante para o time não pelas defesas, mas na armação do time de trás para frente, no comando, no falar no momento certo. Essas são qualidades que Abbondanzieri tem – concluiu.
Continua depois da publicidade