O técnico Jorge Fossati comandou na tarde desta quarta-feira o primeiro tático na pré-temporada do Inter, realizada em Bento Gonçalves. E, no campo da Associação Geremia, ele dispôs os titulares no sistema tático 3-6-1.
Continua depois da publicidade
Fossati utilizou, entretanto, como base o mesmo meio-campo de sucesso dos tempos de Tite, com quatro jogadores em formato de losango: Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro. Na defesa, Bolivar jogou na sobra, com Índio e Eller ao lado.
O uruguaio Bruno Silva e Kleber assumiram as alas, e Alecsandro atuou isolado na frente, com Lauro no gol. A escalação, pela ordem, foi a seguinte: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro, Giuliano e Kleber; Alecsandro.
Fossati parou o treino tático a todo momento, exigindo principalmente marcação forte na saída de bola. Os jogadores mostraram-se preocupados em cumprir as orientações.
Os reservas atuaram com 12 jogadores, mas o foco foi o time titular. Assim que a bola passava para o time de suplentes, Fossati parava o treino e retomava a partir dali, com os titulares tendo a posse.
Continua depois da publicidade
Os titulares enfrentaram Muriel; Nei, Sorondo, Danny Morais e Danilo Silva; Wilson Mathias, Andrezinho, Marinho e Thiago Humberto; Talles Cunha, Taison e Edu.
O técnico, entretanto, fez várias trocas. Logo no início, Sorondo, Andrezinho e Nei substituíram Índio, Guiñazu e Bruno Silva. Os testes e trocas seguiram, mas o sistema 3-6-1 dos titulares se manteve.