Após o amistoso do Inter contra o Esportivo na noite desta quarta-feira, no Estádio Montanha dos Vinhedos, o técnico Jorge Fossati falou sobre a vitória colorado por 5 a 0. O uruguaio afirmou que ficou satisfeito com o resultado e que os jogadores estão começando a entender sua ideia, mas garantiu que ainda há muitos detalhes para melhorar :

Continua depois da publicidade

– Em termos gerais, deu para sentir que o time está melhorando, estão pegando a ideia. Eu acho que o principal é que eles estão com boa atitude, com muita disposição. E eles estão querendo fazer aquilo que eu passo para eles. Ainda há muitos detalhes para melhorar, tanto na defesa como no ataque. Mas é o primeiro amistoso e eu fiquei realmente contente – disse.

A partida foi disputada em dois tempos de 50 minutos, a pedido de Fossati. Ele explicou a solicitação dizendo que precisava de tempo para poder observar todos os jogadores do grupo. O Inter entrou com um time na primeira e etapa com outro na segunda. Porém, o treinador garantiu que não está preocupado em definir os titulares, mas sim dar oportunidade a todos:

– O que eu procuro sempre é que todo mundo conheça e treine a ideia. Às vezes no treino não dá para revezar todo mundo. Por enquanto, não fico preocupado com o time titular, Minha preocupação hoje é todo mundo ficar por dentro da ideia e trabalhar a ideia. E assim as possibilidades são iguais para todo mundo – falou.

Durante a partida, o técnico colorado alterou o esquema do time diversas vezes, indo do 3-5-2 ao 4-4-2, passando pelo 3-6-1. Após o apito final, explicou que não se prende a um determinado sistema:

Continua depois da publicidade

– Eu falei desde o primeiro dia que não priorizo o sistema, mas sim a ideia. Pode trocar o sistema, mas não a ideia – explicou.

Nei em vantagem

A direção do Inter contratou dois laterais-direito para 2010: Nei e Bruno Silva. Os dois participaram do jogo desta quarta-feira. Fossati garantiu que, no momento, Nei está melhor. Mas acrescentou que conhece o potencial de Bruno Silva:

– Estão pegando a ideia o que eu estou pedindo. O Bruno Silva mais facilmente, porque já jogou comigo. Mas o Bruno está atrás na parte física. Acho que o Nei está melhor hoje. Até porque o Bruno não vinha jogando, então está sem ritmo. Eu conheço ele e sei que pode render muito mais fisicamente – afirmou.