O Fórum dos Trabalhadores de Blumenau, que representa várias sindicatos da região, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira para conversar sobre a greve dos servidores municipais. Além de demonstrar apoio ao movimento, um dos objetivos do encontro é discutir uma possível paralisação geral no município.

Continua depois da publicidade

O diretor sindical do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Bernardo, citou várias categorias que estarão na reunião, mas não sabe mensurar quantas são.

– Vamos discutir essa possibilidade (de paralisação) e decidir quando e de que forma será feita – conta.

Neste sábado, está programada uma reunião com o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), para falar sobre uma nova paralisação do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

A greve dos servidores públicos de Blumenau completou 38 dias nesta sexta-feira. De acordo com o secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Paulo Costa, as negociações entre Executivo e grevistas encerram a semana sem nenhum avanço.

– Nesse momento, nossa expectativa é em relação ao julgamento sobre a legalidade da greve no Tribunal de Justiça. Em relação às negociações, não há nenhum fato novo – explicou.