Um temporal de cerca de 10 minutos, acompanhado de ventos fortes, chuva e granizo, provocou estragos em Laguna, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ventos de 120km/h foram registrados por volta das 17h de terça-feira, dia 26. A velocidade foi confirmada após média realizada entre a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros. Na estação meteorológica do Farol de Santa Marta, no entanto, a maior rajada registrada na terça-feira ocorreu às 19h, com vento de 80 km/h. Devido aos estragos a prefeitura informou que irá encaminhdar um decreto emergencial. Um levantamento está sendo realizado para contabilizar os prejuízos.
Continua depois da publicidade
O centro histórico da cidade foi um dos mais atingidos. Um casarão chegou a ser interditado, ainda na noite da terça-feira. Além de ruas alagadas, postes e árvores caíram com a força do vento.
Foram destelhados o prédio novo da Udesc e a rodoviária. A parte mais atingida foi no embarque e desembarque dos passageiros. Mesmo com o destelhamento a rodoviária estava em funcionamento na manhã desta quarta.
O prédio da Administração Municipal também foi atingido. Segundo o secretário de comunicação, Celso Fernandes, o o gabinete do prefeito e as salas da secretaria de comunicação e da procuradoria municipal foram as mais atingidas pelo temporal. A prefeitura está sem energia elétrica e internet.
Continua depois da publicidade