Os fortes ventos registrados no fim da tarde desta segunda-feira, 3, deixaram 8.085 unidades consumidoras sem luz em Florianópolis. O bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha, foi a região mais afetada: 3.917 casas ficaram sem energia elétrica. No Norte da Ilha, os bairros Santinho e Ingleses foram os mais atingidos, somando aproximadamente 2,4 mil unidades no escuro.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis

A Celesc informa que os desligamentos são acidentais e causados pela ventania – os ventos deslocam a vegetação, que pode entrar em contato com a rede elétrica e causar o rompimento. Um alimentador no Norte do Ilha, responsável por Santinho e Ingleses, e outro no Sul responsável por Rio Tavares e um pedaço da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, foram afetados.

Equipes da companhia já estão trabalhando para reparar as falhas no abastecimento de energia elétrica. Segundo a companhia, a energia deve ser estabelecida nas próximas horas.

Continua depois da publicidade

Às 21h o abastecimento já havia sido normalizado, de acordo com o mapa do fornecimento na área de concessão, disponibilizado pela própria Celesc para consultas.