Um forte temporal atingiu Jaraguá do Sul na tarde desta segunda-feira (21) e causou alagamentos em diversas ruas da cidade, além de deixar 10,4 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foram registrados cerca de 70 milímetros de chuva em aproximadamente 25 minutos. O órgão ainda realiza o levantamento para saber quais foram os principais pontos atingidos pelo temporal.

– O nosso sistema fluvial e a drenagem do município não suportam essa quantidade de chuva quando é imediata assim. Houve alguns pontos de alagamentos, pontuais, que sobem e logo em seguida desaparecem, mas causam danos – explica Gonçalves.

Um vídeo gravado próximo da prefeitura de Jaraguá do Sul mostra a força da água no Ribeirão Molha. Segundo o município, os alagamentos impediram o trânsito em vários pontos da cidade. A ponte do Ribeirão Boa Vista, na rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira, por exemplo, foi interditada por causa da chuva.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 12 bairros foram atingidos também pela falta de energia elétrica. Em nota, a Celesc explicou que o problema ocorreu “após a abertura de um dos alimentadores de energia que abastece a cidade, que fica na Subestação Jaraguá do Sul”.

De acordo com a companhia, o pico da ocorrência teve cerca de 10 mil unidades sem luz. As equipes da Celesc atuaram para transferir as cargas de energia e restabelecer o sistema elétrico.

Por volta de 20 horas, menos de 2 mil unidades ainda estavam sem energia, nos bairros Estrada Nova e Nereu Ramos.

Além de Jaraguá do Sul, houve registro de alagamentos e ocorrências causadas pelo temporal em cidades catarinenses como Massaranduba, na região Norte, e Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Homem agride companheira, foge com bebê e ameaça matar criança em Jaraguá do Sul​

Tripas de porco escondiam 250 quilos de maconha que foram apreendidos em Joinville

Suspeito de pedofilia é preso em Joinville durante operação da Polícia Federal

Ex-assessor de Pazuello indiciado em SC é investigado por dois estupros; entenda