No ano de 1999, o Grupo Pereira inaugurava a primeira loja do CompreFort (antigo nome da bandeira de "atacarejo" do grupo), na cidade de Joinville. Agora, após quase 20 anos, a cidade recebe a sua terceira unidade do Fort Atacadista, com inauguração confirmada para esta sexta-feira, 7 de dezembro. Esta será a 33ª unidade do Fort Atacadista no Brasil e a 21ª loja somente no estado de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Situada no bairro Aventureiro (Rua Tuiuti, 4.157), a loja abre as portas às 9 horas, mas antes, a partir das 8 horas, a comunidade local é convidada a participar de uma cerimônia com a presença de autoridades, música e degustações de diversas marcas.

Segundo o departamento de comunicação da rede, o Fort Atacadista Aventureiro chega para atender as necessidades de consumidores do lar e comerciantes da região, que até então precisavam se deslocar aos bairros Bucarein e Costa e Silva, onde estão as outras lojas do Fort em Joinville. A expectativa é que somente esta unidade receba cerca de 120 mil clientes por mês.

— O joinvilense é um povo trabalhador, exigente e sabe o valor do seu dinheiro, por isso escolhemos a cidade para receber a primeira loja de atacarejo do Grupo Pereira há quase 20 anos. Estamos muito felizes por inaugurar mais uma loja do Fort, ainda mais moderna e completa — destaca João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

Do início até a finalização da obra, foram investidos R$ 45 milhões nesta loja. A unidade gerou mais de 500 postos de trabalho em empregos diretos e indiretos. A unidade disponibilizará 26 checkouts (caixas) e 303 vagas de estacionamento, em 20 mil m² de área construída. A área de vendas tem 6.000 m² e disponibilizará uma variedade de mais de 8 mil itens.

Continua depois da publicidade

A estimativa da diretoria do Fort Atacadista é fechar o ano de 2018 com um faturamento imponente, acima de R$ 7 bilhões. No primeiro semestre, uma loja está prevista para a cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.