Uma história de tradição, confiança e comodidade com o público. Assim, é possível resumir a história do Fort Atacadista, que neste mês de outubro completa 24 anos. Para iniciar a celebração dessa trajetória de sucesso, o atacarejo realiza um feito inédito para a rede: a abertura de duas unidades de forma simultânea, sendo uma loja em Santos (SP) e outra em Viamão (RS). As inaugurações serão nesta quarta-feira (27). Além disso, o Fort oferecerá aos clientes uma grande campanha de aniversário com promoções especiais, já com início nesta sexta-feira (29).
Continua depois da publicidade
O Fort Atacadista iniciou a atuação em 1999, em Joinville, na região Norte de Santa Catarina. Desde a primeira loja aberta, o foco da empresa foi entregar uma fórmula completa aos clientes, com preços convidativos, comodidade e praticidade. Além disso, a rede de atacarejo oferece um vasto mix de produtos, o que inclui um completo setor de hortifrúti e o Açougue Carne Fresca, uma exclusividade do Fort Atacadista, com diversos tipos de carnes, para atender as necessidades dos clientes.
Atualmente, o atacarejo possui 54 unidades em seis estados — Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul — e no Distrito Federal. A marca faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas do país e sétimo maior grupo supermercadista, que possui mais de 100 unidades de negócios. Ao longo da história, o atacarejo também se diferenciou por possuir lojas amplas e confortáveis, e o Vuon Card, um cartão de crédito próprio que facilita os pagamentos no caixa e oferece benefícios exclusivos.
Momento de expansão
As novas unidades do Fort Atacadista representam um momento histórico para a empresa: com solidez e tradição, a marca está expandindo a atuação e estando cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com o gerente nacional de marketing, Gustavo Petry Custódio, o processo de expansão demonstra o bom momento da marca.
— A abertura das nossas duas novas unidades representa o bom momento de expansão do grupo, e a estrutura alinhada, que permitiu duas inaugurações simultâneas em diferentes regionais. Como marca, é uma grande satisfação poder chegar a 56 lojas, que já arrancam participando da grande campanha de aniversário da rede logo no primeiro fim de semana de operação — fortalece Gustavo.
Continua depois da publicidade
O profissional reforça que os dois estados que receberão as unidades, São Paulo e Rio Grande do Sul, são partes importantes da estratégia de expansão do Fort Atacadista, e que fazem parte de um plano de novas operações que devem ser anunciadas em breve. Gustavo atribui que o crescimento da marca vem ao encontro com o aumento do modelo atacarejo, que é o que mais cresce no varejo alimentar. O Fort Atacadista, como um dos pioneiros, sempre se consolidou nas regiões em que atua, e da mesma forma, busca consolidar o próprio espaço através da experiência de compra Fort nas novas regiões em que amplia a atuação.
Mesmo em processo constante de ampliação de atividades no Brasil, com unidades abertas em diferentes estados, o Fort Atacadista continua com a estratégia de ser forte e atuante em Santa Catarina, Estado onde nasceu. Do número total de unidades já abertas, 33 delas estão em território catarinense.
— Naturalmente, Santa Catarina tem uma importância muito grande para a marca Fort Atacadista, com destaque especial para algumas lojas. Várias novidades começaram por aqui — destaca o gerente.
Campanha com descontos especiais
Junto com o aniversário e a expansão de unidades, o Fort Atacadista também fará uma grande campanha com o objetivo de comemorar em parceria com os clientes que têm feito parte da marca há 24 anos. Por isso, a partir da próxima sexta-feira (29), inicia a campanha “Festa Fort é com Carrinho Cheio”. Serão cinco finais de semana com muitas promoções e preços baixos, além de um Dia F, data que já é uma tradição do Fort, movimentando todas as lojas sempre no primeiro sábado de cada mês, com ofertas imperdíveis e horário de funcionamento estendido.
Continua depois da publicidade
— É motivo de muita alegria, mas principalmente de poder devolver aos clientes, compartilhando esse momento e entregando muito preço baixo com essa campanha. O público pode esperar preços baixos do início ao fim — comenta Gustavo.
Presença na Oktoberfest
O Fort Atacadista também tem investido para fortalecer e investir na cultura dos municípios em que atua. Uma dessas ações é a presença na Oktoberfest, a maior festa da tradição alemã fora de Munique, que acontece anualmente em Blumenau (SC). No evento, a marca estará presente tanto com ações no interior dos pavilhões da Vila Germânica, quanto em ativações pela cidade e nas lojas do Fort.
— Esse é o segundo ano em que estamos presentes na Oktoberfest. Vamos ter um espaço ainda maior e cheio de atrações para o público da festa, como desafios, jogos, espaços para fotos e brindes temáticos com temas germânicos. Nas lojas, teremos decoração especial, ações de fotos, promoções com brindes e degustações — antecipa Gustavo.
Para acompanhar todas as ações do mês de aniversário do Fort Atacadista, acesse o site da rede.
Saiba mais sobre o Estúdio NSC Branded Content e acompanhe as novidades do Negócios SC.
Continua depois da publicidade