A Fórmula Comunicação, de Florianópolis, agência de publicidade que atua há 17 anos no Estado, acaba de promover duas mudanças para ampliar suas atividades. Reuniu seus negócios no Grupo Fórmula e criou a empresa Mind Branding, que passa a oferecer consultoria especializada em gestão de marcas, um serviço antes disponível somente em grandes centros do país.
Continua depois da publicidade
Quem está à frente das mudanças são os diretores executivos Rosa Estrella e Glaucio Chagas Lima, e o diretor de Branding, Gerson Ferreira. Com o slogan Todos por um, o grupo reúne, além da agência Fórmula e da Mind, as empresas Inloco Promo, de marketing promocional e a Tarrafa digital Direct, de soluções digitais. Outra novidade é a renovação da logomarca, que traz um bisão com um pássaro pousando sobre seu dorso.
Rosa Estrella, que também preside o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-SC), diz que a Fórmula mudou com o objetivo de gerar mais resultados, oportunidades e negócios para os seus clientes.
– Nós decidimos assumir uma linguagem de grupo porque trabalhamos há 12 anos como um grupo, desde o nascimento da Inloco. Quando chega algum cliente, a gente chama a pessoa- chave de cada uma das empresas e apresenta soluções que envolvam propaganda, promoção, estratégias digitais e gestão de marcas – explica Rosa Estrella.
Continua depois da publicidade
Há um tempo atrás, a Fórmula foi procurada pelo profissional Gerson Ferreira, grande conhecedor do segmento de branding, e criou a Mind, empresa de consultoria em marcas, especializada em planejamento estratégico de comunicação, endobranding, identidade visual, extensão e arquitetura de marcas.
Conforme Glaucio Chagas, o grupo acaba de assumir a comunicação da TAC Motors, montadora catarinense, vencendo concorrência que contou com a participação de grandes agências de todo o país para a qual faz um atendimento completo, incluindo gestão de branding. A TAC vai lançar, em breve, o jipe Stark 4×4. Um dos objetivos do grupo Fórmula será posicionar a marca no universo off-road, focando ações em seis capitais brasileiras.
Gerson Ferreira explica que as marcas precisam se posicionar corretamente para avançar no mercado e fidelizar mais seus clientes.
Continua depois da publicidade
– O trabalho envolve todo o mapeamento dos pontos de contato de cada marca. Se você não sabe quem você é, as pessoas não vão perceber você de forma clara. O mesmo acontece com as marcas, com as empresas – afirma Ferreira.
Além de Rosa Estrella, Gláucio Lima e Gerson Ferreira, também são sócios do grupo Angelo Tomio, diretor de operações, e Rodolfo Sabatini, diretor administrativo e financeiro.