Uma carga com 12 toneladas de camarão, avaliada em R$ 600 mil, foi apreendida pela polícia em Itajaí. Os agentes se surpreenderam ao encontrar dentro do caminhão um ambiente totalmente inapropriado para o transporte, sem refrigeração. O crustáceo veio da Argentina e seria entregue a uma empresa do bairro São Vicente.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
A Polícia Militar mobilizou equipes de algumas cidades para acompanhar a rota do comércio ilegal. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, abordou o caminhoneiro já em Itajaí. Ele abasteceria a empresa, que encaminharia o produto para vários pontos do Litoral de Santa Catarina.
A surpresa dos policiais foi a forma que o caminhão transportava o crustáceo, contou a corporação. Segundo a Polícia Militar Ambiental, não havia o mínimo de higiene e refrigeração e o trajeto foi feito inclusive com o caminhão aberto.
A abordagem foi feita já no pátio da empresa de pescados, na noite de sexta-feira (1º). Parte dos camarões já estava na câmara fria do local, mas tudo foi apreendido e entregue à Polícia Federal, por se tratar de importação. A empresa deve responder pelo crime.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Leia mais
Poeta de Blumenau com escritório na Rua XV emociona pessoas em busca de “sonho impossível”