O atacante Diego Forlán, destaque da seleção do Uruguai, explicou os motivos de estar sempre ligado ao Twitter, rede social usada pelo jogador para compartilhar suas experiências na Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
– Gosto de comentar com meus amigos, gente conhecida e com todo mundo que possa se interessar como se vive a Copa. Na realidade faço como um torcedor e não como um jogador – assinalou o artilheiro.
O atleta seguiu comentando o uso que faz da rede social.
– Ponho fotos, comentários e um pouco sobre a atividade da seleção. É divertido e gosto de ficar pensando que ajudo meus compatriotas a terem uma visão diferente do que está acontecendo por aqui – acrescentou durante um encontro com jornalistas no hotel da cidade sul-africana de Kimberley, onde está concentrada a seleção uruguaia.
Forlán não quis entrar em polêmicas sobre a decisão de alguns técnicos das seleções que participam do Mundial de proibir os contatos em Twitter ou de outro tipo pela internet.
Continua depois da publicidade
– Nós temos liberdade plena, entre outras coisas porque o mestre (o técnico Oscar Tabárez) tem total confiança em nós. Obviamente não uso o Twitter para dar detalhes de nossa equipe. Sei que na seleção da Espanha está proibido, mas aqui não temos problemas – disse ele.
A seleção uruguaia treina para a partida do próximo dia 16 contra a África do Sul pelo Grupo B da Copa, que se disputará na cidade de Pretória.