Ao invés de um, dois! A Ford quer fazer bonito em sua cidade-natal, Detroit, e apostar no maior salão norte-americano com dois Mustangs de alto desempenho, justamente num momento em que o mundo tira o pé dos possantes com motores V8 a gasolina. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um deles é o Spirit of America, a primeira versão especial do Mustang GTD, que custa 325 mil dólares. O GTD é o mais potente e rápido já projetado pela Ford para uso nas ruas, com impressionantes 826 cavalos de potência e 91 quilograma-força de torque, que permitem que o superesportivo chegue a uma velocidade máxima de 325 km/h. 

O nome Spirit of America homenageia Craig Breedlove, um engenheiro aeroespacial que na década de 1960 foi o primeiro a ultrapassar as barreiras de 800 e 965 km/h em terra, utilizando um motor de jato de combate.

O pacote estético destaca-se pela carroceria branca com as faixas esportivas em vermelho e azul, uma homenagem ao icônico modelo de 1964, enquanto os detalhes em fibra de carbono nos difusores e spoilers conferem um toque moderno. As pinças de freio, que vêm na cor vermelha, são parte do design padrão do veículo, e as capas dos retrovisores oferecem a opção de acabamento em vermelho ou fibra de carbono.

Continua depois da publicidade

Internamente, o Mustang Spirit of America apresenta bancos exclusivos, estofados em couro preto com laterais brancas e uma faixa degradê em vermelho no centro, complementada por pespontos azuis que trazem um elemento de contraste refinado em toda a cabine. Adicionalmente, as borboletas para troca de marcha, o anel do câmbio e o emblema do painel estão disponíveis em titânio, utilizando tecnologia de impressão 3D.

Veja fotos dos Mustangs

Para apreciadores de drift

O Mustang RTR é um protótipo desenvolvido em colaboração com o bicampeão de drift Vaughn Gittin Jr., traz como inovações o turbo “sem atraso” e um sistema de freio eletrônico projetado especificamente para drift. O design da carroceria, todo zebrado, traz inspirações de camuflagem naval, e exibido numa pista pelo piloto para chamar a atenção.  

Segundo a Ford, é o primeiro modelo de alto desempenho da linha, equipado com motor turbo EcoBoost. O modelo foi desenvolvido como uma opção mais acessível para os entusiastas de corridas de fim de semana, competições de arrancada, derrapagem e autocross. 

Continua depois da publicidade

O Mustang RTR é equipado com freios Brembo, spoiler de pedestal e várias peças que são compartilhadas com o Mustang Dark Horse. Gittin Jr. tem uma oficina especializada no desenvolvimento de pacotes de performance para veículos Ford. 

Adicionalmente, o Mustang RTR marca um feito significativo, pois é o segundo modelo de desempenho desenvolvido pela Ford em colaboração com um parceiro externo, sendo oferecido como uma opção de fábrica.

O Salão do Automóvel de Detroit, que é mais importante mostra de carros nos EUA, está de volta ao início do ano pela primeira vez desde 2019 e fica aberto até 20 de janeiro.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Chinesa expõe em Las Vegas SUV de luxo que virá ao Brasil

Conheça a incrível marca com carros que saltam e flutuam