O vice-presidente global de Marketing da Ford, Jim Farley, disse nesta segunda-feira que este quarto trimestre será decisivo para avaliar a aceitação do consumidor aos lançamentos da marca, entre eles o novo EcoSport e o novo Fiesta.
Continua depois da publicidade
De acordo com Farley, o desempenho da Ford neste fim de ano vai funcionar como uma espécie de termômetro para a montadora.
– O quarto trimestre vai ser a nossa maior chance de crescer – disse, durante almoço no 27.º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. – 2013 será um ano especial para a Ford – afirmou.
A meta da montadora é que os produtos da empresa sejam projetos globais. O objetivo, no Brasil, é que em 2015 todos os veículos da Ford façam parte de projetos globais. Um exemplo é o novo EcoSport, projetado no país e que será também vendido na Europa e na Ásia.
A Ford reiterou que investimentos no total de R$ 4,5 bilhões estão em curso no país. Essa cifra faz parte do pacote de investimentos para o período de 2011 a 2015. Segundo Farley, o mercado brasileiro é desafiador porque o consumidor exige excelência em design, tecnologia e engenharia a preços acessíveis. Ele citou também a importância da engenharia brasileira para os projetos da Ford, como nos casos dos de motores flex e do novo EcoSport.
Continua depois da publicidade
– O mercado brasileiro não é só volume para a Ford. O Brasil é o quarto maior mercado da montadora – disse.