As vendas do grupo Ford nos Estados Unidos durante o mês de julho cresceram 2,3% em relação ao mesmo

Continua depois da publicidade

período de 2008, a primeira alta em quase dois anos. Ao todo, as quatro marcas do grupo Ford (Ford, Lincoln, Mercury e Volvo) venderam 165.279 veículos no mês passado. Segundo a empresa, o aumento nas vendas foi estimulado pelo programa Cash for Clunkers, lançado pelo governo para incentivar a troca de carros velhos e de elevado consumo por outros mais eficientes.

A montadora, única das três grandes dos EUA que não teve que se declarar em quebra nem recorrer à ajuda do governo, disse ainda que a comercialização dos modelos mais eficientes cresceu significativamente. Por exemplo, as vendas do Ford Fusion tiveram uma alta de 66% na comparação com julho do ano passado. Também subiu bastante a procura pelo Mercury Milan (60%) e pelo Ford Focus (43,6%), que vendeu

21.830 unidades. Já as vendas dos utilitários esportivos compactos Ford Escape e Mercury Mariner dispararam 94% e 71%, respectivamente.

A Ford reconheceu a contribuição do programa Cash for Clunkers para o aumento no número de unidades comercializadas. O vice-presidente da Ford para Vendas e Marketing nos EUA, Ken Czubay, disse que a empresa estava “tendo outro forte mês de vendas antes do lançamento do programa”.

Continua depois da publicidade

– Nossos produtos, nossas concessionárias e nosso preparo nos permitiram aproveitar o programa e elevar as vendas a outro nível. Além disso, conseguimos aumentar as vendas apesar de termos reduzido os gastos num ambiente cada vez mais competitivo – acrescentou.

Segundo os dados apresentados hoje, a marca Ford vendeu 142.135 veículos em julho (+2,9%). Já a Lincoln, a Mercury e a Volvo venderam, respectivamente, 6.672 (+24,3%), 10.031 (+6,6%) e 6.441 (+25,7%) unidades.