Com 12 mil unidades vendidas em três meses no acirrado mercado dos utilitários esportivos compactos, a ousada releitura do EcoSport feita neste ano ganha duas novas opções: a equipada com o motor Duratec 2.0 16V Flex, de 141 cv a gasolina e 147 cv só com etanol, câmbios mecânico ou automático de dupla embreagem e seis velocidades e a com tração integral nas quatro rodas com diferencial eletrônico de transferência de força. De sobra, vêm com mais luxo, sofisticação, desempenho e recursos eletrônicos. As novas versões top ampliam a gama do pioneiro jipinho para 15 modelos, dos quais 13 estão disponíveis nos concessionários, indo do básico 1.6 SE, que custa a partir de R$ 53,49 mil, ao 2.0 Titanium PowerShift, a R$ 74,59 mil.
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Em janeiro, será a vez do EcoSport 2.0 FreeStyle 4WD, que traz avançado sistema de tração nas quatro rodas e preços de R$ 66,09 mil a R$ 69, 79 mil.
Com airbags laterais e de cortina e bancos em couro, o 2.0 Titanium PowerShift é o top de linha da família.
O EcoSport PowerShift é o primeiro carro nacional equipado com câmbio de dupla embreagem e seis velocidades, que oferece o conforto do sistema automático e o desempenho esportivo do manual, utilizado apenas em carros estrangeiros premium. Também proporciona economia de combustível – pode chegar a 17% em relação às transmissões convencionais. As duas embreagens funcionam de forma independente – uma para as marchas pares e outra para ímpares -, com trocas mais rápidas, pois a seguinte está sempre engatada.
O modo D, automático, melhora a economia de combustível e permite a redução temporária em ultrapassagens ou curvas, com retorno ao D quando a velocidade volta a ficar constante. O S assume a condução esportiva, enquanto no manual sequencial (com botão na parte superior da palanca) o condutor pode manter o motor na rotação de sua preferência, com o câmbio na posição D ou S.
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