A escuderia de Fórmula 1 Force India apresentou nesta quarta-feira em Silverstone, na Inglaterra, seu novo carro, o VJM10, com o qual espera ficar entre as três primeiras equipes do mundial de construtores, nesta temporada.

Continua depois da publicidade

“Se não pensássemos grande, nunca teríamos terminado na quarta colocação na temporada passada. Nosso objetivo é terminar entre os três primeiros”, declarou o proprietário da Force India, o empresário Vijay Mallya.

“Nosso plano é seguir desenvolvendo este carro ao longo de toda a temporada. Desde que vi os treinos, estou confiante: será um veículo competitivo”, explicou.

“Melhoramos ano após ano. Apesar das dificuldades de estar no top 3, não vejo motivo para não conseguirmos”, completou o magnata indiano.

Na temporada passada, a Force India acabou na quarta colocação no mundial de construtores, atrás das gigantes Mercedes, Ferrari e Red Bull, conseguindo dois pódios, o terceiro lugar com o piloto mexicano Sergio Pérez nos Grandes Prêmios da Europa e de Mônaco.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor técnico da escuderia, Andrew Green, o VJM10 é um carro “95% novo”.

“Dedicamos muito tempo no desenvolvimento deste modelo. E para uma equipe de nosso tamanho, isso se faz às custas do carro que usamos a temporada passada”, explicou Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.

Os pilotos para esta temporada de 2017 serão o mexicano Sergio Pérez e o jovem francês de origem espanhola Estabem Ocon, de 20 anos, que substituirá o alemão Nico Hulkenberg.

“Tenho muito a aprender com Sergio. É um grande piloto. Meu objetivo é ficar entre os primeiros colocados desde o início da competição”, declarou Ocon, ao falar sobre sua primeira temporada como piloto titular.

mam/jma/mcd/am