Uma menina de 12 anos, resgatada pelo trabalho em conjunto das forças de segurança na manhã desta quinta-feira (2) em Florianópolis, não resistiu e morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ela estava em um carro com os pais quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida. Mais tarde, já no hospital, ela não resistiu.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

De acordo com Ricardo Pastrana, da Guarda Municipal de Florianópolis, a adolescente estava sendo levada pela família para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. No meio do trajeto, próximo a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Os pais abordaram o agente Charles da GMF, que estava no local e iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Ele acionou o Samu, que logo chegou ao local e conseguiu abordar uma ambulância que passava pela via para prestar assistência.

O Samu informou que a adolescente tem problema de asma e que duas Unidades de Suporte Avançado (USA 01 e 02) foram acionadas para atender a ocorrência. A parada cardiorrespiratória foi revertida e estabilizada no local. A menina, moradora de Palhoça, foi encaminhada ao hospital.

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal e a Polícia Militar Rodoviária prestaram assistência na ocorrência e escoltaram a menina até o hospital.

A GMF informou que apesar de todos os esforços a vítima não resistiu. Ela teria sido levada com pulso ao hospital, onde recebeu atendimento, mas não sobreviveu.

Leia também

Caminhão enroscado em fio e obra causa “caos” em uma das principais vias de Florianópolis

Carro que caiu em ribanceira após casal pular do veículo em movimento em SC segue no local, diz PMRv