Com mais de 5,3 mil casos e 12 mortes registradas por dengue em 2024, Joinville promove mais um mutirão de combate à doença, neste sábado (16), das 7h30min às 12h, no bairro Iririú. O objetivo da ação é estimular a população a verificar os quintais das residências, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O ponto de encontro das equipes é na UBSF Leonardo Schilickmann, localizada na Rua Jorge Augusto Emílio Müller, 118. Além de equipes da Secretaria da Saúde de Joinville e outros órgãos municipais, militares do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville farão parte do mutirão.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Durante a manhã, agentes de endemias farão visitas às residências e conscientização dos moradores. Nos locais necessários, será feito tratamento com larvicida. A população receberá, ainda, orientações sobre descarte correto de lixo e de materiais recicláveis.

Continua depois da publicidade

O mutirão contra a dengue vai contar com equipes também da Secretaria de Segurança e Proteção Civil (Seprot), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Departamento de Trânsito (Detrans), Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselhos de Saúde e de Segurança, Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e grupos de escoteiros.

Este é o segundo mutirão contra a dengue em Joinville, neste ano. A primeira aconteceu em 17 de fevereiro, em quatro bairros: Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio. A meta foi visitar as residências e orientar as famílias.

Veja fotos do 1º mutirão contra a dengue em Joinville

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Premiada bailarina inspira irmã de 9 anos a iniciar carreira no Bolshoi: “Quero ser igual ela”

Continua depois da publicidade

FOTOS: Exposição interativa de esculturas em Joinville reflete sobre as dores da mulher

Documentário sobre Escola Técnica Tupy estreia em Joinville