As polícias Militar e Civil estão trabalhando juntas para tentar encontrar quem atirou em dois bombeiros militares durante o atendimento de uma ocorrência no fim de semana em Itajaí. De acordo com o major Ciro Adriano da Silva, comandante da PM na cidade, além de reforço no policiamento na região onde houve o ataque, há equipes empenhadas no serviço de inteligência para identificar e localizar o atirador.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
A busca pelos responsáveis dos disparos acontece de forma ininterrupta desde a noite de sábado (18), quando ocorreu o que a polícia está chamando de “atentado”. O diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, fez uma publicação nas redes sociais onde disse que as forças de segurança do Estado estão empenhadas em encontrar o atirador.
— Não vai ter moleza para criminosos — disse.

A equipe dos bombeiros atendia uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Espinheiros quando foi alvejada, na noite de sábado. A Polícia Militar informou que o homem ferido tem envolvimento com tráfico de drogas e acredita que tenha havido um acerto de contas.
Continua depois da publicidade
Quando a ambulância estava deixando o local para levar a vítima ao hospital, houve os disparos na direção da viatura. A bombeira, que estava no banco carona, foi atingida perto do cotovelo. Ela teve alta na manhã de domingo (19). Já o bombeiro que dirigia a viatura foi atingido na região abdominal, no ombro e nos braços. Ainda assim, ele conseguiu conduzir a ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros. O militar passou por cirurgia, está consciente e fora de perigo.
Leia mais
Filho volta do trabalho e encontra mãe morta em casa em SC; polícia suspeita de feminicídio
Homem se masturba ao lado de PM fardada e vai preso por importunação sexual em SC