Uma força-tarefa retomou nesta sexta-feira (2), por volta das 5h, as buscas pelo bombeiro que desapareceu ao cair no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes. Já são mais de 24 horas de mobilização para encontrar o cabo Tiago José Teodoro, de 27 anos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Navegantes e região direto no Whatsapp
Ao todo, quatro embarcações estão são usadas para vistoria na área onde ele foi visto pela última vez, na ponta do molhe, no canal que dá acesso aos portos. Além disso, sete motos aquáticas, dois drones e duas aeronaves auxiliam na força-tarefa.
O helicóptero Águia sai de Joinville e faz as buscas pelo cabo Teodoro do Norte do Estado em direção a Itajaí. Já o helicóptero Arcanjo sai de Florianópolis. As embarcações menores estão com as buscas divididas da seguinte forma: de Navegantes sentido Penha e de Itajaí sentido Balneário Camboriú.
“Estão sendo realizadas buscas na área do incidente, seguindo o direcionamento das correntes, abrindo o raio de cobertura sentido norte e sul”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Marinha do Brasil, Polícia Federal, helicópteros e até barcos particulares foram empenhados na quinta (1º) para auxiliar nas buscas, que precisaram ser suspensas durante o noite, por questão de segurança. Em entrevista, o governador Carlos Moisés disse que a forte correnteza e a proximidade com o mar são obstáculos no trabalho de resgate.
Sobre o desaparecimento
Por volta das 6h o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar um corpo avistado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes. O militar foi ao local junto de um guarda-vidas civil atender a ocorrência com o auxílio de uma embarcação particular pequena, de um pescador.
Em nota, os bombeiros disseram que devido ao grande volume de água da chuva, durante o retorno houve uma forte correnteza que virou a embarcação. O guarda-civil conseguiu salvar o pescador, porém o bombeiro desapareceu. O cadáver que havia sido resgatado também permaneceu no barco.
Leia mais
Carro cai no rio em Brusque e bombeiros buscam por possíveis vítimas
Mãe e filha são resgatadas após três horas sob escombros de deslizamento