A Força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) realizou na manhã desta quarta-feira (11) mais uma ação de abordagem às pessoas em situação de rua e limpeza do viaduto de Campinas, região conhecida como Cracolândia e Faixa de Gaza entre São José e Florianópolis, sob a Via Expressa. O lixo acumulado no local lotou dois caminhões da Comcap. O trabalho vem acontecendo, em sequência, uma vez por semana há um mês.
Continua depois da publicidade
A Força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) realizou na manhã desta quarta-feira (11) mais uma ação de abordagem às pessoas em situação de rua e limpeza do viaduto de Campinas, entre São José e Florianópolis, sob a Via Expressa. pic.twitter.com/xViFwhS2GM
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) 11 de julho de 2018
Rodrigo Marques, integrante da Força-tarefa DOA, disse que a ação acontece “por causa da quantidade absurda de lixo encontrado e, principalmente, para prestar assistência às pessoas que aqui estão”:
Nenhuma das 18 pessoas encontradas no lugar aceitou atendimento da assistência social. Um dos homens foi identificado com 34 passagens pela polícia, uma por homicídio.
Mais fotos:
Continua depois da publicidade
Nenhuma das 18 pessoas encontradas no viaduto aceitou atendimento da assistência social. Um dos homem foi identificado com 34 passagens pela polícia, uma por homicídio. pic.twitter.com/5P2f133HVJ
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) July 11, 2018