Mais um resgate de equino mobilizou equipes de bombeiros e comoveu pelas imagens durante as cheias no Rio Grande do Sul. Dessa vez, uma égua ficou presa em um apartamento na cidade de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, e foi retirada do imóvel pela janela. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O animal estava preso dentro de um apartamento em um condomínio residencial no bairro Campina, em São Leopoldo. Ele foi resgatado por volta das 19h15min de terça-feira (14).

Depois do resgate, o Corpo de Bombeiros confirmou que se tratava de uma égua. A operação para retirar o equino do local teve início por volta do meio-dia e envolveu cerca de 15 pessoas. A égua precisou ser içada pela janela e ainda não se sabe para onde ela será levada.

Veja o vídeo do resgate

O síndico afirmou que a égua estava ali há dez dias. Os bombeiros não sabem como que o equino chegou até o apartamento, no terceiro andar do condomínio, que está vazio. Na cidade de São Leopoldo, pelo menos 100 mil pessoas estão fora de casa.

— Provavelmente, em uma forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento — afirmou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Os bombeiros estavam acompanhados de veterinários e o animal recebeu alimento e água já durante o procedimento de retirada do prédio.

O resgate foi associado ao caso do cavalo Caramelo, que mobilizou o Brasil após ficar ilhado sobre o telhado de uma casa por 4 dias, na cidade de Canoas. Ele foi resgatado, passa por recuperação e deverá morar na fazenda da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Continua depois da publicidade

Fotos mostram enchentes no RS

Leia também

Cavalo Caramelo, que foi resgatado de telhado no RS, vai morar em fazenda de universidade

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve ficar fechado até setembro