Uma câmera flagrou o momento em que o suspeito de estuprar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí, fugiu da delegacia após ser preso. Com o episódio, que aconteceu na noite de quarta-feira (20), policiais montaram uma força-tarefa para tentar recapturar o homem. Assista ao vídeo abaixo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
No final da tarde desta quinta-feira (21) a Polícia Civil informou que o morador de Itajaí seguia foragido, mas que as equipes estavam mobilizadas para encontrá-lo. O homem foi pego em Tijucas na última noite enquanto estava a caminho da rodoviária para fugir de Santa Catarina.
Em interrogatório, ele negou os crimes. Porém, a Justiça já havia autorizado a prisão preventiva dele. Enquanto aguardava na cela provisória para ser levado ao presídio, conseguiu escapar pelo telhado. Um procedimento deve apurar internamente as circunstâncias da fuga.
No vídeo, o homem aparece pulando uma cerca depois de escapar dos policiais. Logo depois, devido ao caminho que ele teria feito, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas no Rio Itajaí, porém os socorristas não encontraram ninguém na água. A polícia fez uma publicação nas redes sociais com a foto do homem e pediu que informações sobre o paradeiro dele sejam repassadas ao 190 ou 181.
Continua depois da publicidade
As vítimas, de 20 e 22 anos, foram abordadas pelo criminoso enquanto faziam a Trilha do Morcego, por volta das 17h da última quinta-feira (14). Fazendo menção de estar armado, o homem teria estuprado as duas e roubado o celular de uma delas.
Os investigadores conseguiram identificar o suspeito e pediram autorização judicial para prendê-lo. Com o mandado em mãos, começou uma busca que se estendeu por 14 horas consecutivas até encontrá-lo.
Ele tinha deixado a cidade onde vivia e havia se hospedado com nome falso em um hotel na cidade de Tijucas. Quando foi encontrado, tentava viajar para São Paulo. Ainda conforme a Civil, ele tem ao menos outras duas passagens por crimes sexuais.
Assista ao vídeo
Leia mais
Casa de alto padrão em Balneário Camboriú era esconderijo de carga milionária de cocaína
Continua depois da publicidade