A força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar montada para buscas pelas duas pessoas ainda desaparecidas após o temporal que atingiu Rodeio no começo da semana ganhou reforço nesta sexta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Uma equipe está dedicada a procurar por uma menina de um ano e meio no Morro do Pico. O pai e a irmã mais velha dela morreram soterrados e os corpos já foram encontrados. Outro grupo auxilia os bombeiros voluntários na procura por um homem de 50 anos. Conforme relatos de testemunhas, ele foi arrastado pela água no bairro Diamante durante o temporal.

Há cachorros farejadores mobilizados para ajudar as duas equipes.

A aeronave Arcanjo 03 também está empenhada em Rodeio. O trabalho é para retirar pessoas de locais sem acesso por terra. A cidade segue em alerta devido ao risco de novos deslizamentos. A terra voltou a ceder nesta quinta-feira (19) perto da Tambosi Alimentos, na região da Diamantina Pico. Não há vítimas.

Continua depois da publicidade

A situação de Rodeio

Um forte temporal atingiu Rodeio na noite de terça-feira (17). Cerca de 80% da cidade foi atingida por alagamentos ou deslizamentos de terra. A Defesa Civil confirmou cinco vítimas, das quais três corpos já foram encontrados e outros dois ainda estão sendo buscados por equipes de resgate.

Reinaldo Lamim morreu ao ser arrastado pela água quando tentava salvar a sobrinha. Além dele, pai e filha, identificados como Geovani Tabaldi e Melyssa do Prado de Oliveira, também morreram depois que a casa deles foi atingida por um desmoronamento. 

Um levantamento do governo do Estado aponta 150 pessoas desalojadas, na casa de amigos e familiares, e outras 40 desabrigadas. A prefeitura está com um abrigo aberto.

Leia mais

“Nos abraçamos e oramos para não morrer”: moradora de Rodeio relata 4 horas de terror

Continua depois da publicidade

Lama, tristeza e esperança: o recomeço dos moradores de Rodeio após tragédia

Vizinho usa tábua para salvar mãe e filha de casa alagada em Rodeio: “Desesperador”