Termina nesta sexta-feira um força-tarefa formada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), Inmetro, Procon-SC e Secretaria de Fazenda que está fiscalizando o mercado de combustíveis em Florianópolis e no norte do estado desde o início da semana. No total foram fiscalizados 46 estabelecimentos em 17 cidades, sendo 33 postos de gasolina, sete pontos de abastecimento, duas transportadoras de combustível e quatro distribuidoras.
Continua depois da publicidade
As principais irregularidades encontradas pela ANT foram por questões relacionadas à documentação, como falta de alvará de funcionamento, licença ambiental e autorização dos Bombeiros. No munícipio de Garuva, na divisa com o Paraná, foram apreendidos mais de três mil litros de óleo diesel em depósitos clandestinos em conjunto com a Polícia Militar Ambiental. O combustível havia saído de Araucária (PR) e seria levado para Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Em Florianópolis, o Procon apreendeu produtos com prazo de validade vencido em duas lojas de conveniência e duas bombas foram interditadas por vazamento de produto.
Continua depois da publicidade