A Vigilância Sanitária realizou uma força-tarefa na manhã desta quarta-feira (20) no bairro Itacorubi, local com maior número de casos da dengue em Florianópolis. A operação terá continuidade na próxima semana e vai fiscalizar também o Córrego Grande.
Continua depois da publicidade
Pelo menos 10 moradores já foram notificados. Destes, sete receberam autos de intimação, dois foram multados e um notificado com auto de infração.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
No Itacorubi, já são 232 casos positivos. Nove, no entanto, ainda em investigação. Durante a última semana, duas casas da região foram invadidas pela vigilância, uma delas estava abandonada. Já o Córrego Grande é o terceiro na lista dos bairros com mais casos ativos de dengue – são 21 moradores positivados.
Segundo a prefeitura, cerca de 50 denúncias de focos de mosquito na região foram registradas na última semana.
Continua depois da publicidade
> Moradores flagram criadouro de dengue em piscina de casa abandonada em Florianópolis
Até agora 3,8 mil focos do mosquito foram identificados no município e mais de 500 pessoas estão infectadas pela dengue. Durante a operação, serão visitados condomínios que tenham bromélias plantadas nos jardins e as equipes farão limpeza de bocas de lobo e de terrenos baldios, casas abandonadas e córregos.
Veja fotos
Leia também
Florianópolis tem a terceira gasolina mais barata do Brasil entre as capitais
Na volta às aulas, UFSC convive com greve, eleições e retomada do comércio