Um duelo de ataques Cimed/SKY e Cruzeiro, que lideram as estatísticas neste fundamento, jogam hoje em Florianópolis O duelo entre os dois melhores ataques da Superliga masculina de vôlei vai marcar o encontro entre a Cimed/SKY e o Sada/Cruzeiro hoje, às 21h, no Capoeirão, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os primeiros três jogos da equipe catarinense em 2012 podiam perfeitamente ser uma final de campeonato. No primeiro desafio do ano, vitória sobre o invicto Vôlei Futuro. No sábado, a equipe encara o campeão Sesi, em São Paulo. Mas antes tem um adversário encardido pela frente.
O time mineiro, terceiro colocado no torneio, com 14 pontos, lidera as estatísticas de ataque, com 38,6% de aproveitamento. Os catarinenses vêm logo atrás, tanto na classificação (está em quarto lugar, com 13 pontos) quanto no potencial ofensivo (tem 37,57% de acerto). Uma boa parte dos pontos de ataque da Cimed vem das mãos do ponteiro João Paulo Tavares, segundo colocado nas estatísticas individuais do fundamento.
Responsável pela distribuição das jogadas da equipe de Florianópolis, o levantador Bruno conta que, apesar dos desfalques, o grupo vive um bom momento na Superliga. Para o capitão, o bom desempenho do time no ataque é fruto do bom conjunto.
– Estamos numa crescente. Apesar de não poder contar com algumas peças da equipe ainda, como o Giba, o Gustavo, além de termos também a contusão do Badá (líbero), o time mostrou que tem um forte trabalho coletivo. O bom desempenho no ataque é fruto de um bom trabalho que começa no passe. Estamos evoluindo cada vez mais na recepção, o que facilita o meu trabalho na distribuição. Precisamos continuar nesta pegada porque a Superliga é muito equilibrada – avalia Bruno.
Continua depois da publicidade
Quem não pode ir ao ginásio tem um consolo: o confronto, válido pela sétima rodada do turno, terá transmissão ao vivo pela SporTV.